A queda do alho em frente aos vampiros
- acaicomciencia
- 30 de dez. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de fev. de 2023

O alho é conhecido popularmente como um repelente eficaz contra vampiros, contudo essa crença provavelmente está errada. Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Bergan (Noruega) observou que, na falta de "vampiros", as sanguessugas usadas eram atraídas mais rapidamente (14,9 segundos, se comparado com as outras que começaram a sugar o sangue com 44, 9 segundos) e em maior quantidade (2 em 3 sanguessugas) para as mãos untadas com alho, em comparação com aquelas que não estavam utilizando o aroma peculiar. Apesar do alho não ter mais tantas garantias contra essas criaturas místicas, esse bulbo ainda apresenta outras propriedades comprovadas importantes para a saúde como atividades hipoglicemiante e hipotensora. Então, pelo sim ou pelo não, melhor usar o alho como tempero do que andar com ele ao redor do pescoço.
Texto: Rayane Rodrigues Reis
Imagem: José Diogo Evangelista Reis
Fonte para consulta:
PERIN, T. Alho não protege contra vampiros. Superinteressante, 2016. Disponível em: < https://super.abril.com.br/coluna/cienciamaluca/alho-nao-protege-contra-vampiros/>. Acesso em: 03 de jan. 2023.
SANDVIK, H; BAERHEIM, A. Beskytter hvitløk mot vampyrer? En eksperimentell studie [Does garlic protect against vampires? An experimental study]. Tidsskr Nor Laegeforen. 1994 Dec 10;114(30):3583-6. Norwegian. PMID: 7825135.
.png)









Comentários